Esta é uma Edição de Scotland Yard, e o modo de jogo é praticamente idêntico ao original. Os novos mistérios do Séc. XX incluem:
- O Assassinato de JFK
- O Desaparecimento de Jimmy Hoffa
- A Morte de Elvis
221B Baker Street é o endereço londrino do mais cultuado detetive ficcional do mundo, Sherlock Holmes, e seu companheiro dedicado, Dr. Watson. Porém, em vez de ficarem em Londres, esta versão usa a Máquina do Tempo de H.G.Weels para viajar ao futuro e tentar resolver casos infames do Séc. XX.
Sherlock Holmes e seu inseparável companheiro, Dr. Watson, encontraram por acaso H.G. Wells, escritor e dono de uma relíquia incrível: a Máquina do Tempo! Fascinado com a possibilidade de resolver casos não solucionados, Sherlock pede a máquina emprestada por alguns minutos para que possa viajar no tempo e chegar aos dias que se sucederam a grandes crimes...
Não para evitá-los, pois isso resultaria numa ruptura na continuidade espaço-tempo, mas sim para que possa usar sua poderosa mente para resolvê-los!
Contém 40 casos inéditos, baseados em histórias reais acontecidas nos Estados Unidos. Esses casos não foram solucionados na vida real, somente o autor deste jogo conseguiu esclarecê-los. Trata-se de uma obra de ficção. Alguns nomes usados nos casos foram ligeiramente alterados.
Resumo do jogo
Os jogadores leem juntos, em voz alta, um dos casos. A partir daí, andam pelo tabuleiro usando os dados e visitando os locais: TEATRO, SUPERMERCADO, FARMÁCIA, etc. Para cada local existe uma dica, numerada, que pode ser consultada no livro de Pistas e Soluções. Quando um jogador, após recolher pistas pelo tabuleiro, se julgar apto para solucionar o crime, anota a solução em sua folha, volta à casa início e lê o que escreveu. Caso esteja correto, a partida termina e ele vence o jogo. Caso esteja errado, retira-se da partida e torce para que ninguém mais tenha o poder de dedução do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes!