7 Wonders: Edifice dá aos jogadores a oportunidade de trabalharem juntos para construir edifícios comunitários. Se você fizer a sua parte e o prédio for construído, você será recompensado. Você não é obrigado a participar, mas se não o fizer - e o prédio nunca existirá - você sofrerá uma penalidade.
Mais detalhadamente, esta expansão contém quinze cartas de edifício: cinco cada nas eras I, II e III. Para configurar, escolha uma carta de cada idade aleatoriamente, coloque-a virada para cima na mesa e coloque 2-5 marcadores de participação em cada carta, dependendo do número de jogadores. O lado do projeto lista tanto a recompensa potencial quanto a penalidade potencial.
Uma vez durante uma era, ao construir um nível de sua maravilha, você pode pagar o custo da carta do edifício para a era atual (além do custo desse nível) e ganhar um marcador de participação dessa carta.
Assim que o último marcador de participação for removido de uma carta, vire a carta para revelar seu lado construído e imediatamente dê a cada jogador a recompensa listada. Se no final da idade pelo menos um marcador de participação permanecer no cartão, cada jogador sem um desses marcadores sofre a penalidade. (Se um jogador não pode sofrer a penalidade completa, por exemplo, pagando 5 moedas, ele recebe uma ficha de dívida no valor de -2, -3 ou -5 pontos, dependendo da idade.)
7 Wonders: Edifice contém duas novas maravilhas de dupla face; um deles, Ur, só pode ser usado com esta expansão, enquanto Carthage pode ser usado em qualquer jogo das 7 Wonders.
7 Wonders: Edifice pode ser usado com qualquer edição do 7 Wonders.